escolher cursinho

Encontre o melhor cursinho para vestibular com esse checklist!

Robson Ribeiro

Além da dedicação aos estudos, a entrada no ensino superior é precedida por escolhas e muito planejamento. Qual curso seguir, em qual universidade ingressar? Chegar a essas respostas o quanto antes é fundamental para sair à frente!


Com o curso e universidade definidos, o próximo passo é escolher o melhor cursinho preparatório. Está com dúvidas para tomar a sua decisão? Neste artigo, preparamos um checklist para ajudá-lo a identificar o melhor cursinho pré-vestibular. Veja nossas dicas para fazer sua escolha com confiança!

cursinho pre vestibular

Metodologia de ensino

Embora as aulas sejam organizadas por áreas, o curso pré-vestibular é diferente do ensino médio. Por isso, o primeiro ponto do checklist é conhecer a metodologia de ensino do curso pré-vestibular.

Um calendário organizado e uma carga horária equilibrada permitem que os professores possam trabalhar os conteúdos com calma e de forma didática. Esse equilíbrio também é importante para que o aluno possa ter tempo para estudar, fazer exercícios e aproveitar outros recursos que sejam oferecidos pelo cursinho.

Material didático

Vinculado à metodologia de ensino, encontramos o material didático. Quando buscamos pelo melhor cursinho pré-vestibular, o ideal é escolher o que elabore seu próprio material, garantindo a atualização do conteúdo.


A teoria precisa ser apresentada de maneira clara e com o direcionamento para os vestibulares, facilitando o estudo do aluno. Um bom conjunto de exercícios atualizados e separados por grau de dificuldade também é muito importante.

Opte por materiais que contam com apostilas de revisão. Quando as provas dos vestibulares se aproximam, esse material ajuda o aluno a rever os conceitos principais e a sanar eventuais dúvidas, garantindo a preparação necessária para a maratona de provas.

Alguns cursos pré-vestibulares possuem aplicativos para celulares e tablets, nos quais disponibilizam todo o material em versão digital, o que facilita muito o dia a dia do aluno. Vale a pena perguntar se o curso oferece esse tipo de recurso!

Infraestrutura

No processo de definição do melhor cursinho pré-vestibular a infraestrutura é o outro ponto importantíssimo! As instalações da instituição devem atender bem aos alunos e ser confortáveis,  já que você passará parte do seu dia por lá. Se possível, visite o espaço com antecedência e circule pelos ambientes, tentando se imaginar ali.

Plantão de dúvidas

Outro aspecto que precisa ser considerado na sua decisão  é o oferecimento de plantões de dúvidas, pois são a oportunidade de reforçar conteúdos em que você tem mais dificuldade. Ter plantões de todas as disciplinas e com uma boa carga horária sendo oferecida é um diferencial de um cursinho pré-vestibular.

Verifique também se existem atendimentos de Redação! Atualmente, as notas de Redação têm um peso muito grande na nota final do candidato em um vestibular. Por isso, ter um tempo para trabalhar o seu texto, ao longo do ano, é fundamental.

Acompanhamento pedagógico

Na busca pelo melhor curso pré-vestibular, procure informações sobre o acompanhamento pedagógico que é realizado com os alunos. Uma equipe de orientadores e coordenadores especializados nos vestibulares faz a diferença.

Esses profissionais ajudam o aluno na montagem de plano de estudos, orientam sobre as faculdades, oferecem apoio emocional, conhecem a dinâmica das provas e sabem o caminho para a aprovação.


Finalizando, nossa última dica é para que você acesse a página do Poliedro e conheça o Curso Poliedro. O pré-vestibular da instituição conta com uma equipe preparada, além de oferecer material didático e tecnologia educacional de primeira linha.


Seguindo esse checklist, você estará pronto para escolher o melhor cursinho pré-vestibular e conquistar a tão desejada aprovação!

Nova call to action

Mais Posts