shutterstock_1283704381

Não passei no vestibular, o que fazer?

Robson Ribeiro

O vestibular é o maior desafio da vida de qualquer estudante, pois é a partir dele que  serão iniciados os primeiros passos na carreira profissional.

É uma fase muito estressante, não só para o estudante como para todos que estão ao seu redor. Toda prova de vestibular demanda preparação e estudo, mas algumas são extremamente concorridas, portanto não se desespere se você ainda não passou na prova.  

É normal se sentir frustrado com o resultado negativo, mas isso não pode atrapalhar a sua preparação para as próximas provas. É importante manter o foco no seu objetivo e avaliar o seu desempenho nas provas, para assegurar a sua aprovação no futuro.

Não passou na faculdade? Ou tirou nota baixa no Enem?

Não fique aflito com um resultado negativo no vestibular ou no Enem, que também é um processo de seleção para algumas universidades.

É importante que o estudante tenha foco e não deixe que um mal resultado atrapalhe a jornada que ele tem pela frente até a aprovação.

Ele deve saber avaliar o seu desempenho, de forma a melhorar os seus estudos e a sua preparação para entrar em uma universidade.

Neste aspecto, é essencial a escolha de um curso pré-vestibular de qualidade, com professores qualificados e alto índice de aprovação.

O estudante deve aprender a fazer as escolhas corretas para o seu futuro acadêmico, pensando sempre na sua carreira profissional.

E deve se lembrar de que diversas pessoas estão passando pela mesma situação, e que mesmo que o vestibular seja concorrido e difícil, não é impossível ultrapassar essa barreira, sendo dedicado e se preparando corretamente.

Algumas técnicas e dicas são fundamentais para que o resultado de aprovação seja alcançado.

Siga os passos abaixo, caso você tenha sido reprovado no vestibular:

  1. Em primeiro lugar, entre para um curso pré-vestibular! Muitos pensam que conseguem estudar por conta própria, mas é essencial contar com uma equipe de docentes que está capacitada para preparar os alunos da melhor maneira possível para a prova do vestibular ou Enem.
  2. Em segundo lugar, tenha calma e objetividade. Ter tranquilidade é importante durante a preparação para o vestibular, assim como durante as provas. É crucial ter objetividade, também, para avaliar o seu desempenho após as provas.
  3. Faça uma avaliação do seu desempenho no vestibular e selecione os principais aspectos em que você precisa melhorar, como por exemplo, otimizar a gestão do seu tempo, reduzir a ansiedade, estudar as matérias nas quais você possui mais dificuldade  etc
  4. A partir dessa avaliação, refaça o seu cronograma de estudos de forma a aperfeiçoar o seu desempenho. E, lembre-se de gerir bem o seu tempo, aliando o tempo para o estudo e para o lazer, pois é fundamental garantir a saúde do seu corpo e de sua mente.

Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações e adquira as ferramentas necessárias para se preparar melhor para essa nova etapa!

Deixe o seu e-mail abaixo e receba em primeira mão as dicas do Poliedro!

 

Assine nosso blog

Assine !

Mais Posts